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  • A
    • Abertura

      fly-half, em inglês, referente ao jogador que veste a camisa 10, primeira posição nos backs (linha).

    • Anular Try

      Ocorre quando a equipe apoia a bola dentro do seu próprio in goal.

    • Asa

      flanker, em inglês, referente aos jogadores que vestem as camisas 6 e 7. Faz parte da chamada terceira linha do scrum.

  • B
    • Backs

      Grupo de jogadores que atuam com as camisas de 10 a 15. É a linha da equipe, jogadores mais velozes que utilizam passes e chutes para avançar.

    • Bola

      Objeto oval necessário para a prática do Rugby.

  • C
    • Capacete

      Scrum Cap, um protetor para cabeça e orelhas, feito com espuma fina e tecido.

    • Centros

      Posição da equipe dentro do grupo dos backs, o primeiro centro (12) e o segundo centro (13).

    • Conversão

      Chute realizado após a marcação do try. A bola deve ser apoiada na mesma linha (paralela a linha lateral) onde a equipe apoiou a bola. Vale 2 pontos.

  • D
    • Drop

      Tipo de chute onde a bola tem que tocar o solo e imediatamente ser chutada (bate-pronto). É um chute utilizado para a cobrança de 22 metros ou a qualquer momento da partida para a marcação de pontos quando a bola passar entre os postes no H (3 pontos).

    • Dummy

      Ação onde o atacante finge que vai realizar um passe e engana o defensor, correndo com a bola.

  • F
    • Forwards

      Grupo de jogadores da equipe com as camisas de 1 a 8. Jogadores com maior massa muscular e a responsabilidade pela formação do scrum e lateral .

    • Free kick

      Forma de reiniciar o jogo com um chute livre, após infração especifica. A defesa tem que se afastar 10 metros de distancia.

    • Fullback

      Posição dos backs, o camisa 15 da equipe.

  • G
    • Grubber

      Tipo de chute rasteiro onde o jogador golpeia a bola antes dela tocar o solo, de forma rasteira.

  • H
    • H

      São as traves do Rugby que tem o formato da letra H maiúscula.

    • Half Scrum

      Posição da equipe com a camisa 9. Responsável pela ligação entre os fowards e backs.

    • Hooker

      Posição da equipe com a camisa 2, atuando na primeira linha da equipe. É responsável pela disputa de bola no scrum e o lançamento da bola no lateral.

  • I
    • In goal

      Área de pontuação que se encontra após a linha de fundo do campo adversário. Onde é marcado o try.

  • K
    • Knock on

      Ação de deixar a bola cair para a frente durante o jogo.

  • L
    • Lateral

      Forma de reiniciar o jogo após a bola sair pela linha lateral. Dois corredores formados pelas equipes (separadas por um metro de distancia).

  • M
    • Mark

      Jogada defensiva onde o atleta pega a bola dentro das 22, após um chute, sem que a bola toque o solo. O atleta precisa comunicar (gritar) para que o árbitro marque a jogada, dando direito ao portador da bola de um free kick.

  • O
    • Oitavo

      Posição do camisa 8 da equipe. Forma junto com os asas a terceira linha da equipe.

  • P
    • Pass forward

      Passe para a frente com as mãos, é irregular no rugby.

    • Penal

      Penalidade existente na partida, marcada quando existe alguma infração grave. A defesa tem que se afastar 10 metros de distancia e o jogador que for cobrar tem as opções de chutar, passar a bola ou formar um scrum.

    • Pilar

      Posição da equipe com as camisas 1 e 3. Forma junto com o hooker a primeira linha do scrum.

  • S
    • Saída de 22 metros

      Forma de reiniciar o jogo após um try anulado, um drop sem êxito.

    • Scrum

      Formação fixa onde as duas equipes disputam a bola após uma infração leve. São 8 jogadores de cada equipe que entram na formação para conquistar a bola em disputa.

    • Segunda Linha

      Posição da equipe com as camisas 4 e 5. São os principais puladores do lateral.

  • T
    • Tackle

      Ação de derrubar o adversário no solo, golpeando com os ombros e abraçando as pernas do adversário

    • Terceira Linha

      Grupo de jogadores da equipe com as camisas 6, 7 e 8 (dois asas e o oitavo).

    • Try

      Principal forma de pontuar no jogo. Trata-se da ação de apoiar a bola dentro a área de in goal do adversário.

  • U
    • Up and Under

      Tipo de chute onde o atleta golpeia a bola de forma a ela ir o mais alto possível.

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