Open Source Sofware


SUPER8: Vitória sobre Pasteur por 17 a 15

Publicado em 10 de Outubro 2016

dsc_0444Mais um excelente final de semana para os Caipiras. No sábado, vitória apertada sobre o Pasteur pelo Brasileiro adulto (Super8) por 17 a 15 e a manutenção da vice liderança na competição. No sábado, as equipes M17 e M19 deveriam ter feito a última rodada do campeonato paulista para receber os troféus de campeões das categorias. Infelizmente, a equipe do Rio Branco não veio completa e foi realizado apenas um amistoso com atletas das duas categorias misturadas. Mesmo assim, ao final do jogo, os troféus foram entregues e teve mais festa no CT Ange Guimera.

ADULTO: VITÓRIA GARANTE A PERSEGUIÇÃO PELA VAGA NA FINAL
A equipe do São José fez um jogo muito equilibrado contra o Pasteur, pela 11ª rodada do Super8. Os dois clubes já haviam se enfrentado na final do Campeonato Paulista deste ano e pelo 1º turno do campeonato brasileiro, ambas as vezes com vitória dos joseenses. 2Os Caipiras precisavam da vitória para seguir na 2ª colocação e seguir perseguindo a vaga na final do torneio.

O Pasteur veio a São José também precisando de um resultado positivo visando fugir da parte de baixo da tabela. E com duas boas equipes em campo, só se poderia esperar um grande jogo. Os paulistanos dominaram o 1º tempo e, com dois tries (um deles convertido), foram para o intervalo vencendo por 12 a 0.

dsc_0528No 2º tempo, os Caipiras passaram a pressionar muito e conseguiram fazer dois tries, um com Baiano e outro com Felipe Sancery. Moisés converteu o 2º try joseense e empatou a partida em 12 a 12.

Com o jogo muito disputado, o São José cometeu um penal e que foi aproveitado pelo Pasteur para pontuar com uma conversão. Faltando menos de 10 minutos para o final da partida, os paulistanos abriam três pontos de vantagem no marcador (15 a 12).

Os Caipiras não baixaram a guarda e com uma grande jogada, Pedrinho conseguiu fazer o try que deu a vitória ao São José (17 a 15). A vitória deixa o clube de São José dos Campos vivo na luta por uma das vagas na final do torneio. A próxima partida será contra o Band Saracens, fora de casa, no próximo sábado (15/10), às 15h, pela 12ª rodada.

PEDRINHO E GRILO SE DESPEDEM EM TARDE EMOCIONADA
Pedrinho e Grilo, dois jogadores titulares do São José Rugby, se despediram neste final de semana da equipe joseense. Os dois foram contratados pela equipe francesa do Oyonnax e embarcam nesta segunda-feira rumo à França para disputar a temporada 2016-2017 pela equipe que disputa a 4ª divisão francesa.

Visivelmente emocionados ao final da partida, os atletas se despediram em lágrimas dos companheiros e do clube que defendem desde crianças. Grilo e Pedrinho começaram no projeto social do clube, tiveram passagens pela seleção brasileira de base e adulta e atualmente cursavam Educação Física. Grilo era também estagiário das categorias de base do clube.

base_1BASE: SEM REALIZAR O JOGO FINAL, M17 E M19 RECEBEM TROFÉUS DE CAMPEÕES PAULISTAS
As equipes do São José Rugby M17 e M19 já haviam garantido o título paulista por antecipação. Com campanhas excelentes, chegaram à última rodada sem que ninguém mais conseguisse os alcançar na tabela de classificação. Neste domingo (9/10), as equipes deveriam fazer seu último jogo de XV na temporada. Para muito deles, a última oportunidade de jogar pelas categorias de base, visto que em 2017 passarão a integrar a equipe adulta.

Mas infelizmente, as equipes joseenses não puderam finalizar com chave de ouro sua participação na competição. Já no domingo, a equipe do Rio Branco comunicou que não teria atletas para disputar as duas partidas. Os atletas da equipe paulistana se juntaram e formaram um time, que enfrentou a equipe M17 no 1º tempo e M19 no 2º tempo.

Após a partida, os troféus das equipes joseenses foram entregues e os atletas prestaram uma homenagem a Pedrinho, que havia sido treinador de muitos deles no ano de 2014. Patrick, atleta do M19, comentou: "Quatro anos atrás estávamos aqui vendo o Pedrinho ser campeão juvenil. Hoje estamos vendo ele ir representar nosso clube na França. Quem quiser ser jogador profissional de rúgbi tem aqui um exemplo vivo para seguir".

Acesse o site do São José Rugby: www.saojoserugby.com.br
Siga nossas redes sociais:
Facebook: Facebook/saojoserugbyclube
Twitter: @saojoserugby
Instagram: @saojoserugby
Soundcloud: radiosaojoserugby
Youtube: saojoserugby
Periscope: @saojoserugby

O São José Rugby Clube tem parceria através de patrocínio direto, permutas, convênios, parcerias e leis de Incentivo Fiscal com entidades como a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o Governo do Estado de São Paulo e com as empresas: Instituto CCR e CCR NovaDutra, Original Volkswagen, Anglo Cassiano Ricardo, MedLink Emergências Médicas, Imobiliária Kogake, Plani Diagnósticos Médicos por Imagem, Academia Runner SJC, Sanrad Uniformes de Rugby, Clube Thermas do Vale, CNA Inglês, Aliança Francesa, Mouvement Pilates, Green Haven Hostel, Uniodonto e UNESP-São José dos Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa São José Rugby