Open Source Sofware


Reta final na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Rugby

Publicado em 22 de Agosto 2017

O São José Rugby foi derrotada pelo Farrapos (40x23), em Bento Gonçalves-RS, pela 6a rodada do Super8, o campeonato brasileiro de rugby. A equipe continua atuando com inúmeros desfalques, o que prejudica o rendimento e a busca por vitórias. No entanto, a subida de produção, principalmente no 1o tempo desta partida, a possível volta de vários jogadores na próxima rodada e o próprio formato da competição dão esperanças dos caipiras ainda sonharem com o título.

 

Em Bento Gonçalves, o São José Rugby fez um primeiro tempo bastante consistente. A equipe perdeu o jovem abertura Patrick, improvisado na posição, aos 3 minutos de jogo, devido a uma lesão. Rafael foi deslocado para a posição e mesmo assim a equipe chegou a estar na frente do placar até os minutos finais da etapa inicial.

 

Apesar do Farrapos abrir o placar no início do jogo com um try, os caipiras viraram a partida com dois tries (Caio e Feijão) e chutes de Pancho (07x15). No entanto, a equipe gaúcha conseguiu marcar mais dois tries em erros da defesa joseense antes do intervalo e voltou à frente no marcador (21x15).

 

Com mais dois tries no início da etapa final, o Farrapos abriu uma boa vantagem e dificultou a vida do São José Rugby. Mesmo com um try de Benê e com a tentativa de pressionar os gaúchos, os caipiras acabaram errando e cedendo mais um try para o Farrapos, que deu números finais ao placar (43x20).

 

O treinador Maurício Coelho afirmou que jogadores e comissão técnica já estão com o foco na próxima partida, contra o Jacareí, o atual líder da competição. A partida é válida pela última rodada da primeira fase da competição nacional. O treinador destacou a juventude do grupo e o grande volume de experiência que a equipe adquiriu no campeonato:

 

“Entramos em campo com quase metade dos nossos jogadores com menos de 20 anos. Estamos esperando a volta de jogadores importantes para a fase final da competição. Apesar das derrotas, tudo está em aberto e ainda podemos ser campeões. E nós confiamos muito no nosso trabalho”.

_____

Assessoria de Imprensa | São José Rugby 2017
Proibição de uso comercial do conteúdo "Para Uso Editorial Apenas”

CCR NovaDutra, Instituto CCR, Anglo Cassiano Ricardo, MedLink Emergências Médicas, Confecção Sanrad, Plani Diagnósticos Médicos por Imagem, Academia Runner SJC,CNA e Aliança Francesa tem parceria com o São José Rugby Clube através de patrocínio direto, permutas, convênios e leis de Incentivo Fiscal através da Prefeitura Municipal de SJC e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).