Open Source Sofware


PAULISTA 7s JUVENIL: CAIPIRADA DOMINA A CENA

Publicado em 01 de Dezembro 2016

M17: vice campeão
O final de temporada 2016 vem chegando ao fim e o São José Rugby segue ampliando a sua lista de títulos. Nos dois últimos finais de semana foi disputado o Campeonato Paulista de Sevens das categorias de base. Ao todo foram disputadas quatro categorias e as equipes joseenses, mais uma vez, dominaram o cenário das categorias de base do rúgbi paulista: venceram três dos quatro troféus em disputa e conquistaram um segundo lugar.

As primeiras categorias a entrar em campo no dia 20/11/2016, foram os menores de 17 (M17) e menores de 19 anos (M19) masculino. A competição foi disputada em Jacareí e os joseenses tiveram um dia excelente. A equipe M17 ficou com o 2º lugar, perdendo a final para o Pasteur (7x5) após vitórias contra Jacareí (12 a 7), Sesi (38 a 5) e Ilhabela (17 a 7).

A equipe M19 conseguiu a conquista da competição, fazendo uma temporada impecável: campeões paulistas de rúdby XV e sevens. A equipe venceu os três jogos que disputou: Pasteur (12 a 5), Rio Branco (29 a 19) e Jacareí (28 a 7). A campanha da equipe M19 mostra números incontestáveis: onze jogos na temporada, dez vitórias, 308 pontos marcados, apenas 82 pontos sofridos. E o mais importante, mais de dez jogadores desta equipe já atuaram pela equipe adulta e ajudaram o clube a conquistar o campeonato paulista de XV e o 3º lugar no Super8.
m19_6
No final de semana seguinte, foi a vez das categorias menores de 15 anos (M15) masculino e menores de 18 anos (M18) feminino. E no dia 27/11/2016, também em Jacareí, as equipes de São José dos Campos seguiram mostrando toda a potencialidade de suas categorias de base. As duas equipes conquistaram o título e o São José inscreveu duas equipes femininas para a disputa da competição, assim como o Jacareí Rugby, mostrando todo o desenvolvimento do rúgbi feminino na região do Vale do Paraíba.

No M15 masculino, o São José Rugby foi também campeão, mas começou a competição com uma derrota para o Spac (20 a 7). A derrota não abalou os meninos e mostrou que o espírito de superação está presente em todas as categorias do clube. A equipe se recuperou contra o Ilhabela (31 a 5), venceu a forte equipe do Pasteur na semifinal (19 a 12) e deu o troco no Spac na final com uma linda vitória por 21 a 5.

Já na categoria feminina M18, as equipes joseenses fizeram um lindo papel: a equipe "1" conquistou o título da competição e a equipe "2" ficou com o 4º lugar. A equipe "2", formada por muitas atletas que iniciaram o rúgbi a pouco tempo fez um excelente campeonato, com três derrotas apertadas para Jacareí "1" (15 a 14), SESI (17 a 7) e para o próprio Sâo José "1" (17 a 5) e uma vitória contra Jacareí "2" (14 a 7).

m15_masc_e_m18_fem_1A equipe campeã, nâo perdeu na competição. Para além da vitória contra a segunda equipe do São José, foram vitórias contra Jacareí "2" (29 a 0), SESI (37 a 0) e Jacareí "1" (21 a 7). Com o resultado, o São José Rugby conquista o tricampeonato paulista da categoria M18 feminina.

Agora, as equipes joseenses estão todas classificadas para o campeonato brasileiro de sevens de seleções estaduais, que será disputado em São José dos Campos, neste próximo sábado e domingo (3 e 4/12/2016). A equipe joseense representará os estado de São Paulo em todas as categorias em que haverá disputa: masculino M19 e M17 e feminino M18 e M16.

Siga nossas redes sociais e saiba tudo sobre o São José Rugby e sobre seus atletas com conteúdos exclusivos:
Facebook: Facebook/saojoserugbyclube
Twitter: @saojoserugby
Instagram: @saojoserugby
Soundcloud: radiosaojoserugby
Youtube: saojoserugby

O São José Rugby Clube tem parceria através de patrocínio direto, permutas, convênios, parcerias e leis de Incentivo Fiscal com entidades como a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o Governo do Estado de São Paulo e com as empresas: Instituto CCR e CCR NovaDutra, Original Volkswagen, Anglo Cassiano Ricardo, MedLink Emergências Médicas, Imobiliária Kogake, Plani Diagnósticos Médicos por Imagem, Academia Runner SJC, Sanrad Uniformes de Rugby, Clube Thermas do Vale, CNA Inglês, Aliança Francesa, Uniodonto e UNESP-São José dos Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa São José Rugby