Open Source Sofware


FEMININO CAMPEÃO DA 1ª ETAPA DO BRASILEIRO

Publicado em 26 de Setembro 2016

img_9591MENINAS VENCEM A PRIMEIRA ETAPA DO BRASILEIRO DE SEVENS
Soberanas. Assim foram as atletas que representaram o São José Rugby na conquista da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Sevens, disputada neste final de semana no CT Ange Guimera, em São José dos Campos. Foram seis jogos e seis vitórias, 35 tries marcados e apenas quatro sofridos, 199 pontos a favor e apenas 24 pontos contra. Números impressionantes que demonstram a superioridade do São José Rugby nesta primeira etapa do circuito.

Os jogos foram disputados no sábado e no domingo. No primeiro dia, foram disputados os jogos dentro dos grupos que apuravam para a fase final, no dia seguinte. O sábado foi praticamente perfeito. Primeiro, a equipe bateu o Wallys por 62 a 0, com tries de Milena (4), Edna (2), Mariana Nicolau, Bia, Cleice e Lara). No segundo jogo, nova vitória contra o Toledo, por 46 a 0, com tries de Mariana Nicolau (3), Natássia, Mariana Mendes, Karina, Bia e Milena. Na última partida do dia, contra o Vitória, nova vitória joseense por 29 a 0, com tries de Edna (2), Mariana Nicolau, Milena e Isabela.

Na última partida do sábado, uma nota triste para o São José. No final da partida contra o Vitória, em jogada de ataque joseense, Karina avançava para fazer o try quando levou uma "tesoura" com as pernas, por trás, da atleta número 8 da equipe do Espírito Santo. Karina foi levada de ambulância ao hospital, onde se constatou fratura no pé. A atleta do Vitória não foi advertida e seguiu na partida.

dsc_0107No domingo, já sem Karina, o São José Rugby disputou as partidas eliminatórias. As primeiras adversárias foram as gaúchas do Charrua, derrotadas por 25 a 05, com tries de Milena (2), Cleice, Mariana Nicolau e Natássia.

A semifinal foi contra o Curitiba, em partida emocionante. Mariana Nicolau abriu o placar com um try, seguido de try do Curitiba, que acertou a conversão e virava o placar em 7 a 5. Depois foi a vez de Milena fazer e voltar a colocar o São José na frente, por 10 a 7. Nos minutos finais da partida, o Curitiba fez novo try e passou à frente mais uma vez (12 a 10). Mas as meninas do São José Rugby foram com tudo para cima das curitibanas e nos últimos segundos conseguiram o try da virada com Bia (15 a 12).

A final foi contra o Niterói. A equipe fluminense se apresentou muito forte, com três atletas que disputaram os Jogos Rio 2016. No entanto, o foco das atletas do São José Rugby foi impressionante. Em uma partida que deu pouquíssimas chances ao adversário, as Caipiras bateram o Niterói por 22 a 7, com tries de Edna, Natássia, Mariana Mendes e Mariana Nicolau.

Com a conquista da primeira etapa, o São José Rugby alcança a liderança no circuito brasileiro de sevens. A próxima etapa será disputada em Curitiba, dias 15 e 16 de Outubro. A última etapa será disputada em São Paulo, dias 26 e 27 de Novembro.

img_9595_1MARIANA NICOLAU (DESTAQUE) E MILENA (REVELAÇÃO) LEVARAM OS PRÊMIOS DA SANRAD
A Sanrad, em conjunto com a a equipe técnica do São José Rugby, escolheu duas atletas para levar o prêmio de revelação e destaque da competição. Foi uma escolha difícil, uma vez que o forte desta equipe é seu espírito de jogo coletivo. Basta notar que das 12 atletas convocadas, 10 fizeram tries no torneio.

Mas como uma escolha deveria ser feita, os organizadores decidiram por Mariana Nicolau como destaque da competição. A atleta fez oito tries no torneio e foi decisiva nas ações das joseenses na defesa e no ataque. Só uma atleta fez mais tries que Mariana Nicolau no torneio. E foi justamente Milena, que ganhou o prêmio de atleta revelação desta etapa.

Milena começou no rúgbi há pouco tempo, mas vem evoluindo muito a cada competição e se tornando uma jogadora excepcional tanto na defesa, quanto no ataque com uma velocidade impressionante. Nesta etapa do Super Sevens, Milena fez nove tries e foi implacável na defesa. Com atuações como a deste final de semana, deve ser convocada em breve para representar a seleção brasileira.img_9594

Cada uma das jogadoras ganhou uma camisa de treino feminina da Sanrad das mãos do Sr. Ademir, proprietário da Sanrad e um dos maiores incentivadores do rúgbi nacional.

ADULTO VENCE O FARRAPOS E AMPLIA VANTAGEM PARA O 3º LUGAR
A equipe adulta do São José Rugby teve um jogo bastante equilibrado contra a forte equipe do Farrapos. A vitória, por 33 a 27, garantiu aos Caipiras o ponto bônus de ataque. Com a derrota do Curitiba para o Desterro, o São José abre agora sete pontos de vantagem para o Curitiba, o 3º colocado. Apenas os dois primeiros colocados disputam a final da competição.

O jogo foi marcado por uma alternância constante no placar, até que os Caipiras assumiram a frente no marcador ao final do primeiro tempo e não deixaram mais a vitória escapar. Pedrinho abriu o placar com um try, não convertido. Na sequência, fois a vez do Farrapos fazer o seu try, que com a conversão, colocou os gaúchos na frente (7 a 5).

dsc_0305Grilo converteu um chute após penal do Farrapos e recolocou os joseenses na frente (8 a 7). Depois foi a vez de Betinho fazer mais um try joseense. Grilo converteu mais um chute após penal do Farrapos e ampliou a vantagem para o São José (16 a 7). Mas a equipe do São José cometeu um penal e depois levou mais um try, que com a conversão, colocou os gaúchos mais uma vez na frente do placar: 17 a 16. Foi aí que a linha do São José se acertou e passou a fazer os tries.

Primeiro, com Daniel Sancery e depois com Moisés. Grilo converteu o segundo e colocou o São José Rugby à frente, agora com boa vantagem: 28 a 17. Este foi o placar ao intervalo.

Na volta para o 2º tempo, Carlão levou amarelo e o Farrapos converteu chute após o penal. Mas o São José não deu espaço para a recuperação dos gaúchos e Diogo fez um belo try, ampliando ainda mais a vantagem: 33 a 20. A equipe joseense passou a executar as trocas para a utilização de todos os jogadores. Felipe Rosa levou amarelo e desfalcou o São José no final da partida. E no último lance do jogo, o Farrapos conseguiu fazer seu try e diminuir a diferença, levar um ponto bônus de defesa e dar números finais ao placar: 33 a 27.

O São José volta a campo contra o líder e único time invicto até agora: o Desterro (SC), fora de casa. A partida será bastante difícil e o São José Rugby já tem um desfalque certo. É o pilar Duda Padilla, que vinha fazendo uma grande temporada, mas lesionou o joelho e deve desfalcar a equipe pelo resto do campeonato.

Outros resultados da rodada:
Curitiba 08x31 Desterro
Spac 19x25 Pasteur
Band 40x44 Niterói

Próxima rodada: 1/10/2016
Desterro x São José Rugby (Florianópolis)
Pasteur x Curitiba (São Paulo)
Niterói x Spac (Rio de Janeiro)
Farrapos x Band (Caxias do Sul)

Classificação:
1º Desterro 42 pontos
2º São José Rugby 32 pontos
3º Curitiba 25 pontos
4º Farrapos 22 pontos
5º Spac 18 pontos
6º Pasteur 17 pontos
7º Band 13 pontos
8º Niterói 11 pontos

CRUZEIRO DO SUL RUGBY BATE O JACAREÍ E É CAMPEÃO DA COPA DA LIGA DE RUGBY DO VALE
cruzeirao_2016O Cruzeiro do Sul, equipe formada pelos veteranos do São José Rugby, ganhou mais um título neste sábado. Foi o Troféu CNA da Copa da Liga de Rugby do Vale. A equipe bateu o Jacareí na final, disputada no Estádio Martins Pereira. por 26 a 12.

Após bater Pinda Rugby e Guarulhos, o Cruzeiro do Sul se classificou para a grande final da competição regional. Já o Jacareí bateu o Alto Tietê Rugby para fazer a decisão com os joseenses. Apesar de veteranos e jogando contra uma equipe muito jovem e rápida, o Cruzeirão (como é conhecido) fez uma partida praticamente perfeita e não deu chances à equipe da cidade vizinha.

Com o jogo concentrado nos avançados e usando e abusando da maior experiência nos scrums e nos volantes, a equipe joseense foi construindo o placar com segurança e sem deixar o Jacareí se aproximar no placar. Os tries do Cruzeirão foram marcados por Spani (2), Clair, Fernando, Zé e Maumau. Além do troféu de campeão, o jogador Fabio Carvalhaes ganhou o prêmio de melhor jogador da competição.

Acesse o site do São José Rugby: www.saojoserugby.com.br
Siga nossas redes sociais:
Facebook: Facebook/saojoserugbyclube
Twitter: @saojoserugby
Instagram: @saojoserugby
Soundcloud: radiosaojoserugby
Youtube: saojoserugby
Periscope: @saojoserugby

O São José Rugby Clube tem parceria através de patrocínio direto, permutas, convênios, parcerias e leis de Incentivo Fiscal com entidades como a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o Governo do Estado de São Paulo e com as empresas: Instituto CCR e CCR NovaDutra, Original Volkswagen, Anglo Cassiano Ricardo, MedLink Emergências Médicas, Imobiliária Kogake, Plani Diagnósticos Médicos por Imagem, Academia Runner SJC, Sanrad Uniformes de Rugby, Clube Thermas do Vale, CNA Inglês, Aliança Francesa, Mouvement Pilates, Green Haven Hostel, Uniodonto e UNESP-São José dos Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa São José Rugby