Open Source Sofware


CAIPIRADA DOMINA O BRASILEIRO DE 7s JUVENIL

Publicado em 07 de Dezembro 2016

Mais um final de semana repleto de conquistas para as categorias de base do São José Rugby. Desta vez foi no campeonato brasileiro de sevens, com a conquista de três das quatro categorias em disputa. Os joseenses foram campeões brasileiros na categoria feminino M16 e M18 e campeões na categoria masculino M19. E na outra categoria, masculino M17, ficou ainda com o vice campeonato.

O campeonato brasileiro de sevens das categorias de base é uma competição disputada entre seleções estaduais. O São José Rugby foi uma das equipes que representou o estado de São Paulo, apresentando-se como "SP Branco" em todas as quatro categorias. Mais duas equipes de São Paulo foram formadas (SP Vermelho e SP Preto) e representadas por outros clubes paulistas, mas só o São José teve representantes em todas as categorias. Além das equipes paulistas, a competição contou com a presença das seleções do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A competição foi realizada em São José dos Campos. Os jogos das categorias femininas foram disputados no campo do João do Pulo, já as categorias masculinas jogaram no Vale do Sol. A organização contou com o apoio da Liga de Rugby do Vale.

As equipes masculinas M17 e M19 fizeram excelentes apresentações. O M17 teve cinco belas vitórias contra RS (26x5), RJ (38x0), PR 2 (50x0), SP/Jacareí por 19x05 e na semifinal contra PR (19x5). No entanto, a equipe perdeu a final para o SP/Pasteur (10x0) e ficou com o vice campeonato.

Já a equipe masculina M19, atual campeã paulista de sevens e de XV, fez um campeonato de recuperação para ser campeão da mais importante competição de sevens do país. Após vencer na estreia a equipe mineira (21x5), os joseenses foram supreendidos pela equipe do PR e sofreram uma dura derrota (22x0). No entanto, a equipe mostrou todo o seu poder de recuperação e conquistou três vitórias seguidas: RS (17x12), SP/Jacareí na semifinal (19x07) e SP/Pasteur na grande final (14x07).

As competições das categorias femininas foram disputadas em sistema de todos contra todos. E as meninas do M16 e M19 deram um verdadeiro show. Depois de se sagrarem campeãs paulistas M16 e M18, as joseenses não deram chances para as adversárias e se sagraram campeãs brasileiras invictas. Parte do projeto "Meninas do Rugby", as atletas já começam a se destacar no cenário nacional do esporte.

A equipe M16 fez 4 jogos e venceu todos com placares expressivos. Bateu a seleção paranaense por 38 a 0, a seleção fluminense por 17 a 5, a equipe SP/Band por 24 a 0 e o SP/Jacareí por 22 a 7. Com os resultados, a equipe conquistou o primeiro campeonato nacional de rúgbi sevens para a categoria de menores de 16 anos.

Já a equipe M18, também campeã paulista de sevens de 2016, entrou na competição e representou o estado de São Paulo com brilhantismo. A equipe fez seis jogos, teve seis vitórias, fez 151 pontos e sofreu apenas cinco. A equipe jogou com 11 atletas do São José Rugby reforçada por três atletas do Jacareí Rugby. Foram vitórias contra Rio Grande do Sul (22x0), Minas Gerais (30x0), Rio de Janeiro (19x5), Paraná (15x0) e SP/Band (32x0).

Com os resultados, as categorias de base do São José Rugby fecham o ano de 2016 com nove títulos: campeão paulista e brasileiro feminino de sevens M16 e campeão paulista e brasileiro feminino de sevens M18, campeão paulista de sevens masculino M15, campeão paulista e brasileiro de sevens M19, campeão paulista M17 e campeão paulista M19. Um ano sensacional para o clube e para cidade de São José dos Campos e que mostra que, ainda por muitos anos, permaneceremos como um dos principais clubes de rúgbi do país.

Acesse o site do São José Rugby: www.saojoserugby.com.br
Siga nossas redes sociais:
Facebook: Facebook/saojoserugbyclube
Twitter: @saojoserugby
Instagram: @saojoserugby
Soundcloud: radiosaojoserugby
Youtube: saojoserugby
Periscope: @saojoserugby

O São José Rugby Clube tem parceria através de patrocínio direto, permutas, convênios, parcerias e leis de Incentivo Fiscal com entidades como a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o Governo do Estado de São Paulo e com as empresas: Instituto CCR e CCR NovaDutra, Original Volkswagen, Anglo Cassiano Ricardo, MedLink Emergências Médicas, Imobiliária Kogake, Plani Diagnósticos Médicos por Imagem, Academia Runner SJC, Sanrad Uniformes de Rugby, Clube Thermas do Vale, CNA Inglês, Aliança Francesa, Mouvement Pilates, Green Haven Hostel, Uniodonto e UNESP-São José dos Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa São José Rugby